Vidros e copos quebrados jogados no lixo causam danos

Sidney Navas

Vidros e copos quebrados jogados no lixo causam danos
Vidros e copos quebrados jogados no lixo causam danos

Por mais que se divulguem os perigos causados pelo descarte incorreto no lixo doméstico de copos e vidros quebrados, além de objetos pontiagudos, os coletores da cidade ainda continuam se machucando. Esta semana aconteceu mais três acidentes e em um deles uma coletora ficou ferida enquanto trabalhava precisando levar alguns pontos no braço e vai ficar afastada do serviço. O problema é mais sério do que se possa imaginar.

De acordo com as informações fornecidas pela empresa Ambientelix, responsável pela coleta no município, somente esta semana, além deste acidente sério, foram registrados mais duas ocorrências do tipo também envolvendo cacos de vidro e seringa descartada de forma imprópria, o que acabou prejudicando outros profissionais que atuam no setor.

“A falta de conscientização e respeito à dignidade humana, principalmente com esses trabalhadores que passam o dia percorrendo ruas e avenidas da cidade, debaixo de sol e chuva, contribuindo pesadamente com a limpeza pública, tem chegado ao extremo, mostrando o total descaso da população para com estes garis”, afirma o educador ambiental Éder Rodrigo Varussa.

Para contornar esses transtornos é indispensável o apoio de todos. “A melhor solução para este problema é a precaução, promovendo o correto acondicionamento dos vidros e resíduos cortantes, embrulhando-os em várias folhas de jornal, ou acoplando em caixas, identificando os materiais quebrados antes de jogá-los no lixo, evitando-se assim futuros acidentes”, frisa o educador ambiental. Engaje-se nessa missão você também, fazendo a sua parte.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Parceria CIEE/Conecta abre vagas para jovens

Rio Claro tem 975 casos de dengue