O ex-prefeito de Rio Claro, Du Altimari (MDB), recebeu nessa terça-feira (27) a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O político utilizou o drive-thru da vacinação. O ex-chefe do Poder Executivo rio-clarense, já com 63 anos de idade, recebeu o imunizante desenvolvido pela Oxford/Astrazeneca. Ao Jornal Cidade, Du celebrou a oportunidade de ser vacinado neste momento da pandemia. “É muito importante. Acredito que neste momento temos apenas três caminhos: a vacinação, o uso de máscaras e o distanciamento social. Só a ciência vai resolver esse problema”, declarou.

Conforme noticiado pelo JC, esta terça-feira a Fundação Municipal de Saúde começou a aplicar o imunizante para os munícipes da faixa etária acima dos 63 anos. Até a segunda-feira (26), de acordo com levantamento do setor de Vigilância Epidemiológica do município, em Rio Claro 34.483 pessoas tomaram a primeira dose de vacina contra a Covid, sendo que 21.654 receberam também a segunda dose, correspondendo a 16,57% da população com primeira dose e 10,41% com segunda dose.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.