Uma comemoração mais que especial vai acontecer no sábado (19) na cidade de Serra Negra. Aurora Duzi de Azevedo, a dona Aurora, vai festejar seus 100 anos. Entre os convidados, estarão familiares da aposentada que vivem em Rio Claro e amigos rio-clarenses que ela conquistou com seu bom humor e energia de sobra para enfrentar a vida. Atualmente, com o envelhecimento da população brasileira, os casos de pessoas que alcançam os 100 anos já não são tão raros. Mas continua sendo difícil encontrar quem consiga chegar nessa idade cheio de disposição, como é o caso de dona Aurora. Nascida na zona rural de Serra Negra em 14 de agosto de 1917, a descendente de italianos começou a trabalhar escolhendo café na máquina de beneficiamento. Também foi operária numa fábrica de chapéus até conseguir realizar o sonho de ter seu salão de beleza juntamente com a irmã, Irene. Simultâneo ao salão, elas se dedicaram ao hotel Rex e a fábrica de sandálias que eram empreendimentos da família trabalharam juntas no primeiro salão de beleza da cidade por 71 anos, até 2009, quando Irene faleceu. Com Victorino Pinto Azevedo, o grande amor de sua vida, formou família em 1940 e teve seu único filho, Antonio Fernando. No marido, encontrou um companheiro para as viagens, passeios e danças, suas paixões. Marcou época no Carnaval de Serra Negra com o bloco dos Duzi. Festeira, dona Aurora até hoje frequenta os bares com as amigas da hidroginástica, onde é fã de caipirinha de maracujá. Questionada se no dia seguinte sofre com a ressaca, responde: “Ressaca? Nunca tive, isso é coisa do mar”. Uma vez, o filho insistiu para ela ir ao médico. Aurora teimava e ela falava que não precisava. Quando o médico perguntou o motivo da consulta, com muito sarcasmo retruca: “Não sei, pergunta para meu filho, porque eu não sei o que eu faço aqui”.
Confira no vídeo como essa mulher, exemplo de quem sabe aproveitar a vida, comemorou a chegada dos seus 100 anos. E sábado tem mais festa. Porque a data e a aniversariante merecem.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.