A Osteomed Implantes, empresa do segmento médico que atua no desenvolvimento de soluções em produtos para a saúde, obteve registro da Anvisa para o Ventilador Pulmonar VPP 2020, reconhecendo a adequação à legislação sanitária.

Desenvolvido em Rio Claro, o equipamento eletromédico, controlado por pressão, atende pacientes que apresentam necessidade emergencial de ventilação, promovendo a mistura de oxigênio e ar hospitalar.

“Foi um grande desafio que toda a equipe de desenvolvimento abraçou mediante toda dificuldade que um cenário pandêmico gera. Até a presente data, acredito que sejamos a primeira empresa da região a conseguir tal registro”, destaca Davis Machado Larrubia, engenheiro de Desenvolvimento de Produtos da empresa.

O ventilador pode ser utilizado em pacientes com diferentes estados de saúde, com exigência de ventilação focada em estabilização e para atividades de transporte e emergência até a estabilização do paciente e em situações que necessitem de transporte do equipamento até o local de uso.

Para pacientes com Covid-19, pode ser empregado em situações de déficit de respiradores com controles e funções especializadas para a manutenção do estado clínico, no caso de aguardo da disponibilidade destes equipamentos, não sendo indicado, exclusivamente, para tal finalidade.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Jucielen vence bicampeã nos EUA