Praça localizada na Avenida 68 com a Rua 14 homenageia o renomado construtor José Francisco Hermini

Favari Filho

Praça localizada na Avenida 68 com a Rua 14 homenageia o renomado construtor José Francisco Hermini
Praça localizada na Avenida 68 com a Rua 14 homenageia o renomado construtor José Francisco Hermini

A praça desta edição do JC Verde Vida já foi tema da coluna no ano de 2009, quando anunciado que dentro de alguns dias seria denominada de José Francisco Hermini, um construtor renomado que se destacou na cidade de Rio Claro. Localizada na Avenida 68 com a Rua 14, na Vila Olinda, a área que antes era usada como depósito de lixo e entulho seria transformada em uma belíssima praça para atender às necessidades dos moradores daquela região.

Entretanto, mais de cinco anos depois, Juarez Batista dos Santos, que acompanhou todo o processo e tramitação do projeto para a denominação do local, reclama que a praça ainda não ganhou a devida inauguração, embora a lei já tenha sido aprovada há tempos. “A família me cobra diariamente sobre a inauguração, gostaria de saber do prefeito quando será entregue a praça com o nome do saudoso José Francisco Hermini.”

Juarez relata que já chegou a perguntar para Du Altimari sobre a inauguração da praça em um programa de tevê e, de acordo com o reclamante, o prefeito teria respondido que solicitaria junto à secretaria responsável uma resposta para o mais breve possível, contudo afirma que não foi o que aconteceu e que aguarda por uma solução. A área, segundo moradores da região, sofre com o constante mato alto e, quando ocorre a limpeza de tempos em tempos, o acúmulo das sobras ficam espalhadas na sarjeta.

O JC entrou em contato com a prefeitura, que ressaltou que aquele logradouro público já existe oficialmente e que, periodicamente, o local recebe manutenção e limpeza realizada pela Secretaria Municipal de Manutenção e Paisagismo. A assessoria esclareceu ainda que a lei de 2009 realmente presta homenagem a José Francisco Hermini.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Jucielen vence bicampeã nos EUA