Espaço era alvo de reclamações há muitos anos e comerciantes da região central comemoram ação

Laura Tesseti

Um antigo posto de combustíveis localizado na Rua 9 com a Avenida 13, na região central de Rio Claro, foi demolido na manhã de terça-feira (4), após cerca de dez anos de reclamação por parte dos moradores e comerciantes da região.

Para Crislaine Colerato, a demolição é uma solução bastante tardia. “Já fui assaltada diversas vezes e minha família está bastante preocupada, essa reclamação é constante por aqui, muitos comércios já foram invadidos e residências que estão para alugar ou vender também são arrombadas durante as noites por pessoas que ficam no posto”, conta.

A presença de usuários de drogas e indivíduos que cometem crimes é o que preocupa a população do entorno do espaço. “Sentimos muito mau cheiro, existem pessoas que dormem e acabam fazendo as necessidades pelo local e também o mato alto atrai muitos animais nocivos, sem falar na preocupação que temos com a segurança”, relatou uma pessoa que preferiu não se identificar.

Segundo informações coletadas pela reportagem do JC no local, a demolição está sendo feita pelo proprietário do prédio e apenas as construções foram demolidas, já a estrutura de cobertura não.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Parceria CIEE/Conecta abre vagas para jovens

Rio Claro tem 975 casos de dengue