A antiga estação ferroviária do distrito de Batovi, em Rio Claro, está recebendo uma série de melhorias. A partir de articulação da subprefeitura local, a comunidade poderá contar com espaço renovado e em melhores condições de uso. “A estação faz parte da história do distrito e merece ser revitalizada para a conservação do prédio e melhor acolhimento aos moradores que utilizam o espaço”, informa David Maxwell Ferreira, diretor municipal de Subprefeituras.

Com área de lazer, quadra, parquinho e espaço de convivência, o local é bastante utilizado pelos moradores de Batovi e também para atividades organizadas pela escola municipal Dennizard França Machado, quem fica no distrito. “Além de pintura e reforma dos banheiros, o forro também será recuperado e as janelas restauradas”, informa o subprefeito Marcelo Scopinho.

Para a realização das obras, voluntários e iniciativa privada se uniram, seja por meio de doações de materiais ou com força de trabalho. Junto com a subprefeitura, o motoclube Renascidos mobiliza esforços para que as obras sejam realizadas.

“A reforma nos banheiros já começou e os sanitários receberão pisos e revestimentos”, acrescenta Marcelo.

O motoclube utiliza o espaço para suas atividades e, a partir das necessidades constatadas no local, viabilizou a realização dos trabalhos. “Queremos contribuir com o espaço que usamos e, principalmente, colaborar para que a comunidade também possa usufruir de um local mais agradável”, observou Reginaldo Bueno da Silva, integrante do motoclube, que é presidido por André Petrovich.

Os serviços estão sendo realizados, em sua maioria, aos finais de semana. “As características originais do prédio serão preservadas e, no caso da pintura, resgataremos as cores originais”, informou Gilmar Carneiro de Oliveira, do motoclube. Os revestimentos que serão utilizados nas reformas dos banheiros da estação foram doados pela cerâmica Christofoletti. Já as tintas serão doadas por Mistrinelli Tintas e Contatto Tintas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.