As inscrições começam no dia 21, próxima segunda-feira, e os interessados devem levar documentação e estar acompanhados pelos pais ou responsáveis

A programação em comemoração aos 191 anos de Rio Claro terá no domingo (24), dia do aniversário da cidade, apresentação musical com a Big Band, que reúne alunos do Projeto Guri de polos da regional de São Carlos.  Com entrada gratuita, o evento será às 10 horas no Grupo Ginástico (Rua 2, 941, Centro).

“Será um espetáculo de grande qualidade, em que o público poderá conferir o talento dos jovens artistas em interpretações que reúnem instrumentos musicais de sopro e de cordas, bateria e percussão”, observa Daniela Ferraz, secretária da Cultura.

O grupo musical reúne alunos em estágio avançado de aprendizagem e é composto por flautas transversais, saxofones, clarinetes, trombones e trompetes, apoiados e conduzidos pela sessão rítmica e harmônica (bateria, baixo elétrico, guitarra e percussão).

Na apresentação, o público irá conferir repertório eclético, executado com a proposta de difundir a música popular, principalmente a brasileira. A Big Band já se apresentou ao lado de grandes artistas ao longo dos seus seis anos de existência.

Em 2012 fez um concerto dedicado a Moacir Santos com arranjo e regência de Rafael dos Santos. No ano de 2015 a Big Band tocou ao lado de Rafael Leme (supervisor do projeto Guri) e Fábio Lopes (guitarra) com arranjos exclusivos. Em 2016 participou na comemoração dos 21 anos do Projeto Guri que teve como convidado Zeca Baleiro no auditório do Ibirapuera. Entre outras importantes apresentações que o grupo realizou.

Além de proporcionar ao público experiência musical de grande qualidade, as apresentações tem como objetivo proporcionar aos alunos do Projeto Guri o aprimoramento técnico, a criatividade, a improvisação, a amplitude de referência musical, as técnicas instrumentais estendidas e também trazer elementos como o uso da voz e do movimento no processo de trabalho e a presença cênica.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.