Imagem ilustrativa. Foto: James Yarema/Unsplash.

Cordeirópolis, Limeira, São Carlos e Araraquara também terão sinal do 5G na semana que vem

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) vai liberar a partir da próxima terça-feira (2) o sinal de 5G para as operadoras e prestadoras de serviços de internet e telefonia para as cidades de Rio Claro, Cordeirópolis, Limeira, São Carlos, Araraquara e centenas de outros municípios de todo o País. A decisão foi tomada em reunião na quarta-feira (26). Até então, segundo informa, a previsão era para o final do mês de junho.

“Importante ressaltar que a liberação da faixa não significa que redes do 5G serão instaladas de imediato nas localidades: a instalação antecipada de estações de quinta geração nessas cidades depende do planejamento individual de cada prestadora”, alerta a Anatel. Dados da Agência apontam que em Rio Claro três operadoras atuam com estações de sinal de internet. A Tim tem a maior cobertura, com 35 estações. A Vivo possui 20 dispositivos, enquanto a Claro, 19 estações.

“Devido às suas características, que incluem altas taxas de transmissão de dados e baixa latência (tempo de resposta), o 5G oferece uma extensa gama de novas possibilidades: telefonia e internet móveis em altas velocidades, lazer, mobilidade urbana, educação, segurança pública, agronegócio, medicina, comércio eletrônico, automação industrial, cidades inteligentes – entre muitas outras”, comunica a Anatel.

Tags: , ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Grupo JC celebra 20 anos de revista

Rio Claro: tempo ensolarado e calor de 32°C hoje