A mais recente pesquisa de intenção de votos a prefeito(a) de Rio Claro apresentada pelo Jornal Cidade em parceria com o Statsol, divulgada domingo (1º), aponta o candidato Gustavo Perissinotto (PSD) liderando numericamente entre os entrevistados.

O resultado, comparando as avaliações anteriores, mostra que o advogado se recuperou da queda nas intenções que havia sido registrada no mês de setembro. Em julho, Gustavo havia tido 17,63% das intenções. Dois meses depois, o índice caiu para 13,60% e agora saltou quase 10 pontos para 22,43%.

A candidata a prefeita Maria do Carmo Guilherme (MDB) não aparece na pesquisa de julho por conta de, na época, não ter até então declarado a sua candidatura. Em setembro liderou as intenções com 19,90% e em outubro o índice caiu para 17,94%.

O candidato à reeleição Juninho se manteve na mesma média com 12,59%, 13,20% e 12,79%, fechando os três mais bem colocados.

Em seguida aparecem os candidatos Delegado Nivaldo (PDT), João Guilherme (PT), Affonso Salati (PSC), Márcia Berbel (PSB), Aldenir Cardoso (PSOL) e Heitor Tommasini (PTC).

Nulos, brancos e indecisos

Após se manter nas duas primeiras pesquisas realizadas, em Agosto e Setembro, o índice de nulos, brancos e indecisos apresentou uma leve queda na pesquisa apresentada no último domingo (1°).

Metodologia

A margem de erro das pesquisas indicada pelo Instituto Statsol é de 5% para mais ou para menos e o índice de confiança é de 95%

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.