Com o novo complexo turístico, Analândia passará a ter cinco grandes focos

Divulgação

Com o novo complexo turístico, Analândia passará a ter cinco grandes focos
Com o novo complexo turístico, Analândia passará a ter cinco grandes focos

Vereadores aprovaram na terça-feira (24), a dotação orçamentária para elaboração do projeto executivo do novo complexo turístico de Analândia. O principal atrativo do projeto é uma área de lazer no Jardim São Carlos, com a construção de uma represa de água mineral.

A proposta da Prefeitura visa fomentar o turismo e garantir a segurança hídrica do município, visando até o abastecimento público de água no futuro. “A ideia é reforçar as atrações turísticas da cidade. Temos hoje quatro grandes focos no turismo de Analândia, as pedras do Cuscuzeiro e do Camelo, cavernas, cachoeiras e estradas de cross. Com um lago artificial, teremos mais um grande atrativo”, justificou o prefeito Rogério Ulson. “Um ponto turístico que será uma grande atração para a terceira idade. Hoje, poucas das nossas atividades atendem essa faixa etária”, acrescentou.

O projeto, aprovado pelos vereadores, prevê dotação orçamentária de até R$ 460 mil para o projeto executivo. Os recursos são do Governo do Estado de São Paulo, por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE).

Além de um novo atrativo turístico, o complexo garante segurança hídrica para a cidade. A represa ficará entre dois córregos de água mineral potável.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.