Candidato do PMDB, Jairo Mascia assume prefeitura de Analândia para o mandato 2017-2020

Vivian Guilherme

Seguindo a tendência nacional de redução de cargos públicos e enxugamento da máquina, a prefeitura de Analândia confirmou que deve manter apenas duas secretarias no município.

A medida já havia sido tomada nos últimos meses da administração anterior e foi mantida pela atual. Serão apenas duas secretarias: Saúde e Finanças e Administração. O prefeito Jairo Mascia disse ao JC que a medida foi tomada para reduzir custos com a folha de pagamento e contou ainda que a administração deve realizar agora uma reestruturação na Educação.

Na Secretaria de Finanças e Administração, quem assume é o também vice-prefeito José Angelo de Mattos. Na Secretaria de Saúde o nome ainda não foi confirmado pela administração, entretanto a expectativa é de que a nomeação aconteça ainda na próxima semana.

Outros departamentos comumente importantes para a administração de um município serão transformados em diretorias. Como é o caso da Educação, que já tem confirmada como dirigente Izilda Guerra.

O Turismo, setor essencial para a Estância Climática, deve continuar com o status de coordenadoria, o nome já confirmado para administrar a coordenação e é o de Fernando Ometto.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.