O jovem político é cunhado do ex-governador Orestes Quércia, falecido em 2010 (Foto de Arquivo)

Antonio Archangelo / Coluna Politika

O jovem político é cunhado do ex-governador Orestes Quércia, falecido em 2010 (Foto de Arquivo)
O jovem político é cunhado do ex-governador Orestes Quércia, falecido em 2010 (Foto de Arquivo)

Em nota enviada à imprensa, o prefeito de Analândia, Rogério Ulson, disse que é “o novo reforço do PSDB na região”. “A troca de partido é um convite do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e teve o apoio de importantes deputados federais, como Bruno Covas e Lobbe Neto”, cita o texto. Nesta quinta-feira, dia 10, o governador assina a ficha de filiação do prefeito durante o encontro de novos filiados do partido. O jovem político é cunhado do ex-governador Orestes Quércia, falecido em 2010.

Rogério trocou o PMDB, partido ao qual estava filiado há mais de 20 anos, após uma tentativa fracassada de cassação de seu mandato por membros do próprio partido. “Um suplente de vereador do PMDB apresentou uma denúncia na Câmara pedindo a cassação. Sem consulta ou conversa com o governo, os vereadores do PMDB, Adriano Bezerra e Rodrigo Balerini, votaram a favor da perda do mandato. O vice-prefeito Jairo Mascia – também PMDB –, aliado dos dois vereadores, assumiria a cadeira”, menciona a nota.

Rogério comentou, ainda, sobre sua relação com a direção nacional e estadual do PMDB. “O vice-presidente Michel Temer sempre apoiou nossos projetos e sempre foi muito leal conosco”, cita. “Os membros do partido traíram nossa proposta de desenvolvimento de Analândia. Tentaram desde o começo atrapalhar a administração. Acabei ficando sem espaço dentro do partido. O Jairo (vice-prefeito) é pré-candidato a prefeito. Saio sem brigas e deixando-os livres para seguirem o caminho que bem entenderem. Fico livre também para procurar o melhor para nossa Analândia. Isto é democrático. Cada candidato apresenta o trabalho realizado, os projetos e os sonhos. O povo decide aquele projeto que melhor represente seus anseios. Estamos trabalhando duro para resolver os problemas da nossa cidade, em um momento catastrófico para as administrações públicas com essa crise, e ainda assim garantindo investimentos”, afirmou.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.