Morro do Cuscuzeiro, em Analândia, é uma das imagens que compõem a abertura da nova novela

Vivian Guilherme

Quem conhece os pontos turísticos da região certamente se familiarizou com algumas cenas mostradas na abertura da nova novela da Globo, ‘A Força do Querer’, que estreou segunda-feira (3).

O Morro do Cuscuzeiro, um dos cartões-postais de Analândia, é o enfoque principal da abertura. O vice-prefeito José Angelo de Mattos contou ao JC que a equipe da emissora ficou três dias na cidade para filmar as cenas da abertura.

O vice-prefeito destacou que essa é uma visibilidade muito boa para alavancar o turismo da cidade: “Em outras oportunidades não se aproveitou tanto, como quando a Record gravou um programa aqui. Acho que agora temos condições de explorar melhor essa visibilidade”, comentou.

Segundo Mattos, a proposta da administração é conseguir montar uma equipe para desenvolver o turismo na cidade, sendo que há a intenção de contratar uma assessoria que tenha capacidade e experiência em buscar recursos e trazer ideias para tornar o turismo da estância sustentável. “A natureza fez a parte dela, agora falta o homem, nós, analandenses, fazermos nossa parte.”

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.