Vivian Guilherme

Reuniões entre a secretaria de turismo, moradores e comerciantes discutem possibilidades para o Plano Municipal de Turismo em Analândia.
Reuniões entre a secretaria de turismo, moradores e comerciantes discutem possibilidades para o Plano Municipal de Turismo em Analândia.

Nos últimos dias 13 e 14 de janeiro, foram realizados em Analândia encontros para discutir o Plano Municipal de Turismo. Segundo a secretária de turismo da cidade, Débora Navarro, os encontros foram organizados pela empresa KS Consultoria, licitada para elaboração do Plano.

A proposta foi reunir moradores e comerciantes para opinarem e sugerirem propostas para o turismo na cidade. “É uma participação muito importante, porque eles vivenciam essa realidade e podem trazer os problemas enfrentados para podermos pensar nas soluções”, comenta Débora.

A secretária explica que a empresa está fazendo um acompanhamento na cidade, visitando o ‘trade’ de turismo para poder fazer um diagnóstico da estância. O Plano deve ser finalizado até dia 7 de março. Débora avalia como positiva a criação de um Plano que poderá melhorar e ampliar a oferta de turismo em Analândia.

A secretária, que assumiu o cargo em julho do ano passado, comenta ainda que Analândia precisava de uma atenção maior neste setor, que esteve esquecido. “Há cerca de 20 anos a cidade não tinha um secretário de turismo e é uma Estância, que recebe verba diretas para este fim”, aponta.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.