Carine Corrêa

Mais um homicídio registrado em Rio Claro. Desta vez, um rapaz identificado como Denis foi encontrado morto pelo amigo em sua residência no início da tarde dessa segunda-feira, dia 1º dezembro. O corpo foi localizado na Rua 20 entre avenidas 68 e 70, no Recanto Paraíso, próximo do bairro Wenzel, em Rio Claro.

“Segundo uma testemunha, um amigo da vítima foi até sua residência informando que havia alguns dias que não tinha contato com ele”, diz a resenha da Polícia Militar, que transcreve os relatos da ocorrência.

Ainda segundo a nota da PM, foi solicitado um martelo emprestado para arrombar o cadeado do portão da casa. Assim que arrombou o portão, o amigo de Denis contou a essa testemunha que havia localizado o amigo caído na laje, já em óbito. Denis também era conhecido como “gordinho”.

Quando a PM chegou ao endereço, constatou que a vítima possuía vários ferimentos na região da cabeça, provavelmente provocados por objeto cortante. “Também havia uma garrafa de cerveja quebrada na cena do crime, indicando possível luta corporal”, acrescenta a resenha policial.

Foi localizada ainda na cena do crime uma faca de cozinha suja de sangue e quebrada, uma caixa preta contendo cinquenta e oito pinos vazios de cocaína e uma carteira de cor marrom contendo R$ 100 em dinheiro. “A vítima era parda, cerca de 1,75 m, forte, pesava cerca de 75 kg, e era conhecida como gordinho”, completa a nota da PM. Os dados foram apresentados no Plantão Policial situado na Avenida da Saudade, e os objetos foram apreendidos.

Balanço

Com esta morte violenta, a cidade contabiliza o 43º homicídio em 2014. Não está incluso neste balanço o latrocínio que vitimou o idoso Edelzio Bispo de Moraes, de 60 anos, no mês de março no Jardim das Palmeiras – alvejado com dois tiros no tórax.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.