Lucas Calore

Uma marca histórica para o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Rio Claro acaba de ser conquistada: a de 35 mil mamografias realizadas.
Uma marca histórica para o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Rio Claro acaba de ser conquistada: a de 35 mil mamografias realizadas.

Uma marca histórica para o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Rio Claro acaba de ser conquistada: a de 35 mil mamografias realizadas. O expressivo número de exames foi atingido recentemente no município, de acordo com o médico Dr. Allan F. Lopes, responsável técnico pelo serviço de radiologia.

O profissional explica que mensalmente são realizados entre 450 e 500 exames de mamografia na unidade, que foi inaugurada no mês de dezembro de 2009. Além disso, neste ano de 2016, o Ame Rio Claro foi contemplado com o certificado do Programa de Certificação de Qualidade em Mamografia, oferecido pelo Colégio Brasileiro de Radiologia (CBR) e o Inca – Instituto Nacional do Câncer.

O que isso significa?

O Ame Rio Claro passou a ser o único serviço público da região a ter a certificação em qualidade, que proporciona melhor qualidade de atendimento.

O Dr. Glaucos R. Paraluppi, coordenador médico do Ame, explica que a certificação garante que o ambulatório está fazendo o serviço dentro dos padrões protocolados. “O paciente está sendo avaliado por profissionais capacitados e aparelhos novos dentro das normas técnicas”, afirma.

Durante cerca de seis meses houve a análise rigorosa do local, levando em consideração os profissionais e os equipamentos disponíveis para uso. A soma da gestão de todo o serviço oferecido resultou na certificação, que terá prazo de três anos e deverá ser revalidada a cada período.

Ame Rio Claro

O ambulatório é administrado pela Unicamp em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. A unidade local oferece várias especialidades e muitos tipos de exames para a população.

Atuando junto ao Sistema Único de Saúde – SUS de Rio Claro e região, recebe pacientes da Cidade Azul, Santa Gertrudes, Cordeirópolis, Ipeúna, Itirapina, entre outros municípios.

Atendimento

Para ser atendido no Ame Rio Claro, o paciente deve realizar primeiramente uma consulta na unidade de saúde mais próxima, que fará o encaminhamento. Em caso de dúvidas, basta entrar em contato pelo (19) 3526-2300 ou acessar o site www.amerc.unicamp.br.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.