O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Rio Claro completa dez anos neste sábado, dia 14 de dezembro. Toda a equipe da unidade celebrou a data nesta sexta-feira (13) destacando avaliação positiva dos usuários, com mais de 99% de satisfação. O AME realiza, em média, cinco mil consultas por mês, totalizando 60 mil por ano. Nesses dez anos de atividades foram feitas mais de 600 mil consultas, além de exames e outros serviços e procedimentos.

O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, participou do evento com a secretária municipal de Saúde, Maria Clélia Bauer, e cumprimentou a equipe do AME pelo trabalho realizado. “Estive aqui na inauguração do AME como vereador e agora comemoro os dez anos da unidade como prefeito. Muita coisa mudou nesse período, mas o acolhimento e o atendimento humanizado realizados pelos funcionários permanecem e isso, muitas vezes, é mais eficaz que o remédio”, destacou Juninho, frisando que o AME representa um complemento importante para a saúde de Rio Claro e região. “É uma parceria de sucesso com o governo estadual e com a Unicamp, e espero que ela se perpetue por muitos anos mais”, disse.

A gratidão aos colaboradores também foi o foco do discurso do diretor médico do AME, Glaucos Paralluppi. “O sucesso do AME reflete o trabalho, dedicação e comprometimento de nossos colaboradores em todos os setores e agradeço a cada um de vocês”, disse Paraluppi aos funcionários.

Luiz Cláudio Martins, professor da Unicamp, frisou que “o SUS feito no AME é um SUS de excelência e conseguir mais de 99% de satisfação do usuário é uma conquista maravilhosa”.

O ex-deputado estadual Aldo Demarchi lembrou do trabalho realizado para implantação do AME em Rio Claro. “Trazer o AME para Rio Claro foi uma das minhas vitórias em 24 anos na Assembleia Legislativa”, recordou Demarchi, observando que o sucesso da unidade se deve à sua forma de gestão. “Quando existe parceria entre o público e o privado dá certo, e o AME é um exemplo disso”, afirmou.

O AME de Rio Claro fica na Via da Saudade com a Rua 9, 165, Consolação. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, e aos sábados, das 7 às 15 horas. O telefone é (19) 3526-2300.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.