TRADIÇÃO EM RC!: o Campeonato Amador é um dos certames mais tradicionais da Cidade Azul

Favari Filho

TRADIÇÃO EM RC!: o Campeonato Amador é um dos certames mais tradicionais da Cidade Azul
TRADIÇÃO EM RC!: o Campeonato Amador é um dos certames mais tradicionais da Cidade Azul

A nona rodada do Campeonato Amador marcada para o último domingo (16) foi cancelada devido ao não pagamento da taxa de arbitragem. As equipes que travariam combate devem jogar agora no próximo domingo (23), caso a situação seja regulamentada. Procurado pelo Caderno de Esportes, o presidente da Liga Municipal de Futebol [LMF], Moacir Montezel Júnior, expôs que, provavelmente, os times voltem a campo no fim de semana, porém nada estava certo até o fechamento desta edição. “Estou tentando agilizar tudo”, enfatizou.

PREFEITURA

Procurada, a Administração Municipal informou que “a Secretaria Municipal de Economia e Finanças obedece a um roteiro e que, portanto, “ressalta que os termos do contrato estão sendo seguidos e que os pagamentos serão feitos conforme a ordem cronológica”. A secretaria destacou ainda que, “conforme observou a associação de árbitros nos últimos sete anos, a Liga honrou os compromissos financeiros com a arbitragem, o que foi possível graças aos recursos repassados pela prefeitura de Rio Claro, que sempre apoiou o Campeonato Amador”.

O TORNEIO

Ainda liderando a tabela do Campeonato Amador, o Juventus – que vem da vitória de 2X0 sobre o Ribeirão Claro, ocorrida no dia 9 – segue com vinte e um pontos conquistados em oito jogos, com sete vitórias, nenhum empate e apenas uma derrota. Na sequência, aparece o América – que venceu o Família CVZ por 2X1 – com dezenove pontos obtidos em oito combates, com seis vitórias, um empate e uma derrota.

Ocupando a terceira colocação e com o mesmo número de partidas está o Santa Maria – que goleou o CSA/Ajapi, fechando o placar em expressivos 8X0 – com dezessete pontos, cinco vitórias dois empates e uma derrota. O Boa Vista – que derrotou o Paulistão por 4X0 – contabiliza dezesseis pontos e divide a quarta colocação com o Família CVZ [também com dezesseis pontos], porém com um aproveitamento maior que, somado, resulta em 76,19% contra 66,67% do time do Cervezão.

Liderança

Juventus, América, Santa Maria e Boa Vista encabeçam a tabela do Amadorzão e devem entrar em campo com desejo de vitória para permanecerem no G-4.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA