Rodada dupla no domingo, no Benitão, é a atração para o torcedor nas semifinais do Campeonato Amador.

Vivian Guilherme

O Campeonato Municipal de Futebol Amador Série Ouro 2017 caminha para a reta final. Neste domingo, 1º de outubro, as partidas válidas pelas semifinais serão realizadas no Estádio Benito Agnelo Castellano, o Benitão.

Às 8 horas, o Boa Vista entra em campo para enfrentar o invicto IX de Julho. Para carimbar passagem às semifinais, o Boa Vista desclassificou o Família CVZ ao vencer os dois confrontos. A equipe aposta na força ofensiva comandada por Douglas Cordeiro, que já marcou 7 gols na atual temporada. Já o IX de Julho comemorou vaga na fase final da competição ao passar pela AE Pisos Nice. A equipe do Jardim América conta com o artilheiro da competição: Lucas Fratucelo, que marcou 15 gols até o momento. O poder ofensivo do IX de Julho não para por aí. O time tem também Rafael Oliveira, que balançou as redes adversárias 11 vezes.

No jogo de fundo, às 10 horas, o Vasco da Gama terá partida difícil contra o atual campeão Unidos do Parque Universitário, o UPU. O Vasco, na semana passada, desclassificou o CA Juventus ao vencer a partida por 2 a 0 na casa do adversário. A aposta cruzmaltina no ataque tem nome: Felipe Procópio, vice-artilheiro com 13 gols. O UPU, que desclassificou o Santa Maria para garantir vaga nas semifinais, também conta com força ofensiva de destaque. Juntos, João Victor e Filipe marcaram 15 gols.

Equilíbrio

A previsão fica por dois jogos equilibrados nas semifinais do Amadorzão. Tradicionais rivais da região nordeste, Vasco da Gama e IX de Julho podem chegar a uma final de grande rivalidade. Mas a tarefa não será nada fácil contra o atual campeão, o Unidos do Parque Universitário e a boa equipe do Boa Vista, que também sonham com a decisão. O comum, entre os quatro clubes, fica por conta da força da torcida. Também fora das quatro linhas deve rolar equilíbrio.

Com os jogos sendo realizados no Benitão, neste domingo, a previsão fica pelo bom público. O estádio também facilita para a arbitragem, que poderá realizar um grande trabalho.

Quem vencer na rodada sai na frente. UPU e IX de Julho têm as melhores campanhas em relação aos adversários.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%