O prefeito de Rio Claro João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, recebeu na quarta-feira (9) no paço municipal alunos do quarto e quinto ano da Escola Nazarena. A visita esteve inserida no cronograma de aulas de História, que inclui abordagem aos trabalhos realizados pelos poderes legislativo e executivo.

“As professoras e a escola estão de parabéns pela inciativa, já que é fundamental que as crianças desenvolvam conhecimento político, especialmente para que tenham discernimento na hora de escolher os governantes e ajudar a construir uma cidade melhor para todos”, destaca o prefeito Juninho.

As crianças participaram com entusiasmo das atividades, que incluíram visita à sala de reuniões e gabinete do prefeito, acompanhadas pelo chefe de gabinete Ricardo Naitzke. “Mais cedo, no piquenique do Fundo Social, recebi o carinho dos idosos para em seguida ter esses contato tão positivo com as crianças”, acrescentou Juninho, lembrando que cuidar das pessoas é a principal motivação da atual administração. No paço municipal os estudantes também puderam conhecer a Câmara de Vereadores, onde foram recepcionados pelo vereador Rogério Guedes.

Aliar o que é abordado em sala de aula, com o apoio de livros, à vivência prática foi o que motivou as professoras Letícia Graciolli, do quarto ano, e Maria Aparecida Francisco Silva, do quinto, a planejarem a visita. “A função de cada poder e a importância do voto estão entre os tópicos abordados em sala”, observou Letícia. Com perguntas previamente elaboradas, as crianças puderam tirar dúvidas e conhecer um pouco mais do trabalho que é desenvolvido na cidade. “O resultado foi muito positivo e superou as expectativas, enriquecendo muito o aprendizado dos alunos”, destacou a professora Maria.

Para o aluno João Pedro Freire Andrade, do quinto ano, o encontro foi muito esclarecedor e participar de algo assim foi muito legal. “Aprendi bastante com esta atividade”, confirmou Ian Cesar Bertin, do quarto ano.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.