Divulgação

As inscrições para o 1° curso de férias gratuito para alunos da rede estadual de ensino terminam nesta sexta-feira, dia 5 de dezembro. Promovido pela Secretaria da Educação do Estado, em parceria com a Microsoft, foram disponibilizadas 2 milhões de vagas a estudantes do 6° ao 9° do Ensino Fundamental e Ensino Médio. A matrícula deve ser feita no Portal da Educação e será necessário criar um login e senha na Secretaria Digital Escolar para efetuar o cadastro. Todos os módulos possuem certificados.

 O curso é ministrado por meio da plataforma online ‘It Academy’, dividida em três níveis: básico, intermediário e avançado e une as ferramentas do Pacote Office, oferecendo aulas de World, Excel, Power Point e OneNote.  A duração varia de acordo com a disponibilidade de cada aluno, que pode acessar o curso de qualquer computador. O conteúdo foi elaborado para auxiliar na entrada no mercado de trabalho e suprir as necessidades na realização de trabalhos escolares.

“O foco da Secretaria da Educação é proporcionar meios,  oportunidades e ferramentas para que nossos alunos possam se familiarizar com as novas tecnologias. Para isso, além das aulas presenciais, investimos nos conteúdos online. Os cursos da Evesp, que também incluiu aulas de inglês e espanhol, são gratuitos e podem ser feitos em casa ou nas salas do Acessa Escola”, afirma o secretário da Educação, Herman Voorwald.

Os participantes aprendem a configurar páginas em documentos, inserir imagens e índices, criar tabelas dinâmicas, realizar cálculos em planilhas, além de elaborar apresentações, formatar slides animados e exibição de vídeos.

 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Daae faz reparo emergencial de rede em Ajapi

Adolescente recebe ajuda após ficar perdido

Rio Claro abre centro de informações sobre dengue