Imagem ilustrativa.

Um aluno de 11 anos e uma aluna de 12 anos foram flagrados com um punhal e um canivete, respectivamente, dentro de mochilas. De acordo com o boletim de ocorrência, a direção da escola estadual que fica no bairro Arco-Íris acionou a Polícia Militar que enviou uma equipe até a instituição de ensino para averiguar a situação. Os pais dos menores também foram chamados e afirmaram que não tinham conhecimento da conduta dos filhos e conversaram com eles.

Os alunos disseram em depoimento que levaram tanto o punhal quanto o canivete por estarem com medo diante dos últimos acontecimentos envolvendo ataques em instituições de ensino e que temiam que o mesmo poderia acontecer na escola em que estudam. Os objetos seriam para defesa pessoal e até mesmo de colegas. O temor dos alunos por um possível massacre também foi notado pelos policiais militares que atenderam a ocorrência e relatado na delegacia na apresentação da ocorrência.

Ainda de acordo com o boletim, a diretora da escola afirmou aos policiais militares que os alunos nunca causaram qualquer tipo de problema na escola e, pelo que conhece em razão do convívio diário com os mesmos, nunca fariam mal para quem quer que seja.

A equipe policial liberou os alunos para seus responsáveis legais e apresentaram no plantão o punhal e o canivete, os quais foram apreendidos para serem encaminhados para exame pericial.