Alunos participam de visita "Cultivando Conhecimento"

Alunos participam de visita “Cultivando Conhecimento”

Nesta semana, alunos das 3ª e 5ª séries da Escola Municipal Sérgio Hernani Fittipaldi, do bairro Parque São Jorge, participaram da primeira visita monitorada “Cultivando Conhecimento”, uma parceria entre as secretarias municipais da Agricultura e da Educação.

A visita foi organizada pela coordenadoria da escola e pelo Departamento de Silvicultura, da Secretaria Municipal de Agricultura. Os alunos conheceram as dependências da secretaria, seus departamentos, passando pela Cooperativa dos Agricultores Familiares de Rio Claro e Região, responsável pelo fornecimento de frutas, verduras e hortaliças à merenda escolar do município. Depois, assistiram palestra sobre as atividades do Departamento de Silvicultura, ministrada pelo ecólogo Tadeu Olivetti. Também conheceram, no distrito de Ajapi, a Escola Agrícola Engenheiro Rubens Foot Guimarães, onde tiveram contato com a horta da escola e os animais. Os alunos estiveram ainda no Viveiro Municipal, para conhecer o trabalho de cultivo de mudas de árvores e aprender sobre a germinação de mudas e os cuidados necessários para seu desenvolvimento, além de realizarem plantio de mudas de ipês branco e amarelo.

O secretário da Agricultura, Valmir Pinton, destaca que o objetivo principal dessa visita foi promover o conhecimento sobre a agricultura sustentável e a importância da conservação do meio ambiente, proporcionando aos alunos uma experiência repleta de aprendizado e conscientização.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Chega às bancas a nova JC Magazine

Sobrevivente de Orpinelli refaz a vida e lança projeto