Os estudantes do Bayeux cursam o 3º ano do Ensino Médio com foco em Mecatrônica.

Projeto da Meca Devs chamou a atenção dos jurados e conquistou o 3º lugar

Depois de meses de ansioso preparo, fazendo cálculos e construindo o protótipo de seu projeto, na última quinta-feira a equipe Meca Devs da Etec Professor Armando Bayeux da Silva, de Rio Claro, foi a São Paulo para participar da grande final do Hackathon Acadêmico do Centro Paula Souza e os alunos tiveram a oportunidade de fazer contato com o patrocinador do evento.

Foram mais de 150 projetos inscritos em todo o Estado de São Paulo e a expectativa era grande. Somente na escola, foram oito equipes inscritas. Na Capital, os estudantes, que cursam o 3º ano do Ensino Médio com foco em Mecatrônica, participaram de palestras na sede da Oracle Corporation sobre temas relevantes como Inteligência Humana e Inteligência Emocional e finalizaram o dia fazendo uma visita técnica à Loja Modelo da empresa, com tecnologias de ponta em soluções para o varejo.

O projeto da Equipe Meca Devs chamou a atenção dos jurados e conquistou o 3º lugar na competição. Consiste em uma máquina que traz soluções para os familiares de pessoas idosas ou que apresentam tendência à automedicação, possibilitando o controle dos medicamentos na data e hora agendados. “É motivo de orgulho para nossa escola que nossos alunos se envolvam em competições como esta e sejam premiados. Gostaria de destacar ainda o excelente trabalho pedagógico realizado pela equipe docente”, comenta Ricardo Barbosa de Castro, diretor da Etec.

O vídeo de apresentação do projeto você pode ver logo abaixo:

Tags: , , , ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.