Lucas Calore

Alunos do Bayeux dando início à desocupação
Alunos do Bayeux dando início à desocupação

Chegou ao fim na manhã deste sábado (4) a ocupação realizada por alunos na escola técnica Armando Bayeux da Silva, localizada na Avenida 5, no Centro de Rio Claro.

Sabryna de Sá, uma das alunas do movimento, afirmou que o resultado foi positivo. “Foi tudo bem organizado e planejado. Conseguimos chamar a atenção do Centro Paula Souza” disse.

Como foi

O movimento organizado pelos estudantes teve início na noite do dia 31 de maio, quando cerca de 40 jovens entraram na própria escola onde estudam para reivindicar melhorias. A principal era a merenda para todos os estudantes. Atualmente, apenas os estudantes do Ensino Integral são contemplados pela merenda, que é fornecida na escola Joaquim Sales.

Na quinta-feira (2), conforme divulgado pelo JC, o Centro Paula Souza anunciou que em atendimento ao pedido dos alunos, a partir da próxima semana, as turmas dos ensinos Médio e Técnico Integrado ao Médio passarão a receber também merenda seca. Dessa forma, todos os alunos da unidade estarão atendidos.

Outras pautas de reivindicações foram levantadas pelos alunos e o CPS deu parecer sobre os questionamentos. Você pode ler tudo clicando aqui.

Apartidário e bastidores

Em entrevista anterior ao Jornal Cidade de Rio Claro, os alunos garantiram que a ocupação não teve ideologia política envolvendo partidos. Na sexta-feira (3), os alunos do Bayeux receberam a reportagem do JC e mostraram como estava ocorrendo a ocupação no prédio da escola técnica. Clique aqui para acessar e assistir ao vídeo.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.