Nesta sexta-feira (23) Rio Claro vacina contra poliomielite e Covid alunos de nove escolas da rede municipal de ensino. A vacinação será realizada das 11 às 14 horas nas escolas Dennizard França Machado, Hélio Jorge dos Santos, Isolina Huppert Cassavia, Laura Penna Joly, Lucidia Escrivão Soares e Maria Polastri Hartung. Os estudantes das escolas Santo Antonio de Pádua, Comecinho de Vida Margarida Penteado e Monteiro Lobato serão vacinados das 15 às 17 horas.

Até o final do mês a prefeitura de Rio Claro vacina alunos em 48 unidades da rede municipal de ensino, contemplando todas as escolas e creches que atendem crianças até 5 anos.

Durante a ação será aplicada a dose contra a poliomielite em crianças de 1 a 4 anos que ainda não tomaram a gotinha neste ano e também a vacina contra a Covid em crianças com 3 anos ou mais que ainda não receberam sua primeira ou segunda dose.

A vacina contra a pólio também é aplicada nas unidades de saúde da família e unidades básicas de saúde a partir das 7h30. Devem tomar a vacina todas as crianças de 1 a 4 anos. Não há vacinação nas unidades do Boa Vista, Guanabara e São Miguel.

Já a vacinação contra Covid é realizada em oito locais, também a partir das 7h30. O atendimento nas unidades de saúde da família do Mãe Preta, Terra Nova e Bonsucesso é em horário estendido, até as 18 horas. Já nos postos de saúde de Ajapi, Wenzel, Vila Cristina, Cervezão e Avenida 29, a vacinação é até as 16h30.

As primeiras doses são para quem tem 3 anos ou mais. Para a segunda dose, é necessário observar a data de retorno, marcada a lápis no cartão de vacinação. Já nos maiores de 12 anos a terceira dose é aplicada quatro meses após a segunda dose. A quarta dose é aplicada em pessoas com 18 anos ou mais que tomaram a terceira dose há no mínimo quatro meses.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Saúde orienta sobre meningite meningocócica

Nesta sexta-feira termina a campanha de vacinação contra a pólio