Alunos de Corumbataí recebem canecas em ação ambiental inovadora

Divulgação

Alunos de Corumbataí recebem canecas em ação ambiental inovadora
Alunos de Corumbataí recebem canecas em ação ambiental inovadora

Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. A célebre frase do filósofo Pitágoras nunca foi tão atual. É assim que a Prefeitura de Corumbataí, por meio da Coordenadoria de Coleta Seletiva e a Secretaria de Educação, lançaram uma iniciativa inédita, a campanha “Se é para o bem do meio. Eu tô no meio”.

Alunos da Escola Municipal Maria de Lourdes Pedroso Perin, sob a supervisão da professora Ana Paula Ferreira, propuseram a substituição dos copos descartáveis por canecas individuais.

O projeto contou com a Colaboração da direção da escola e parceria com a Coordenadoria da Coleta Seletiva, sob o gerenciamento da bióloga Lucilene de Aquino. “Viabilizamos patrocínio para a aquisição das canecas. Com isso todos os alunos e funcionários ganharam suas canecas, reduzindo assim em 100% o uso dos copos descartáveis, contribuindo com a redução de resíduos sólidos e a promoção do uso sustentável”, explicou.

A iniciativa faz parte de um pacote de ações lançado pela Prefeitura para conscientização ambiental e promover a ação do cidadão na prática. “É dever do governo promover políticas públicas neste sentido, mas temos que unir todos os esforços. Cada um contribui um pouco e assim construiremos uma sociedade mais consciente e comprometida com a preservação do planeta”, afirmou o prefeito Vicente Rigitano.

Por que trocar copos descartáveis por canecas? A produção de copos descartáveis emite CO2 e outros gases nocivos na atmosfera? Sem contar que cada copinho pode levar mais de 100 anos para se decompor na natureza.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Daae faz reparo emergencial de rede em Ajapi

Adolescente recebe ajuda após ficar perdido

Rio Claro abre centro de informações sobre dengue