Mesmo que já tenham frequentado a escola anteriormente, há adequações necessárias que precisam ser trabalhadas

Divulgação

Cerca de 20 mil alunos da rede municipal de ensino de Rio Claro terão aulas a partir de segunda-feira (6). As atividades serão retomadas nas 56 escolas municipais que atendem estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A preparação do ano letivo começou no mês passado com a atribuição de aulas. Na quarta-feira (1º) aconteceu aula inaugural e na quinta e sexta-feira (3) os professores se reuniram para fazer o planejamento escolar.

O secretário municipal de Educação, Adriano Moreira, comenta que nas creches e pré-escolas haverá período de adaptação. Os pais poderão acompanhar as crianças nos três primeiros dias, das 7 horas às 9h30, até que os pequenos se acostumem ao ambiente escolar. “Esse período poderá ser estendido conforme a necessidade da criança”, informa Moreira. Em caso de crianças fora da escola, a orientação da Secretaria Municipal da Educação é para que os pais ou responsáveis procurem a unidade de ensino mais próxima da residência para fazer o cadastro do aluno.

Vale lembrar que as novas salas de aula do Jardim Esmeralda começam a funcionar também na segunda-feira (6). A prefeitura abriu as salas em caráter emergencial para atender 200 crianças de três a cinco anos residentes no Jardim das Nações 2. As chaves dos apartamentos foram entregues no fim do ano passado pela administração anterior, sem que fossem construídas escolas e outros equipamentos sociais necessários para atender os moradores. O atendimento nas novas salas é para alunos matriculados na escola Hélio Jorge dos Santos, que fica no Complexo Educacional do Jardim Novo I e não tem capacidade física para atender a essa nova demanda. As salas funcionam em imóvel alugado anexo à capela Nossa Senhora Rainha da Paz.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.