Mesmo que já tenham frequentado a escola anteriormente, há adequações necessárias que precisam ser trabalhadas

Divulgação

Nessa segunda-feira (15), 3,7 milhões de estudantes matriculados na rede estadual de ensino retornaram às salas de aula. A volta será simultânea nas 5 mil escolas do Estado. Todas as unidades também começarão o ano letivo com novidades no planejamento pedagógico.

Pela primeira vez, as equipes gestoras puderam traçar as metas já com as médias fechadas do Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo). As notas foram divulgadas no último dia 4 e apontaram um desempenho recorde na rede paulista.

De acordo com os dados, São Paulo obteve em 2015 o melhor resultado em oito anos de avaliação em Língua Portuguesa e Matemática. No ciclo 1 do Ensino Fundamental, a taxa foi de 5,25. No ciclo 2 do Fundamental, alcançou 3,06; e, no Ensino Médio, 2,25. Foram exatamente com esses números em mãos e os índices por escola que diretores e professores se reuniram nos últimos dias e delinearam as estratégias por turma e ciclo.

Para facilitar o trabalho das equipes gestoras, a secretaria também colocou no ar uma nova versão da plataforma online Foco Aprendizagem. A ferramenta tem o intuito de proporcionar um diagnóstico mais preciso sobre as habilidades e competências por disciplina a partir do Saresp.

No calendário divulgado pela secretaria, em janeiro, ficou estabelecida a data de 1º de julho para o início do recesso escolar. Por sua vez, as aulas regulares do segundo semestre têm começo agendado para 1º de agosto.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%