Alunos da Escola Municipal Sérgio Hernani Fittipaldi realizaram nesta terça-feira (20) o plantio de árvores em área verde na Avenida M-51 com Rua 14, no Jardim das Flores. Atividade faz parte das comemorações do Dia da Árvore.

Participaram do plantio alunos do quarto ano da manhã e da tarde, da professora Drieli Giangarelli. A escola Sérgio Hernani fica a um quarteirão do local onde foi feito o plantio.

As crianças homenagearam os funcionários Antonio Tadeu Olivetti e Salmo Pinheiro, do Departamento de Silvicultura da Secretaria de Agricultura, dando nomes de ambos a duas árvores plantadas. O ecólogo Antonio Tadeu Olivetti trabalha no planejamento de arborização urbana do município há 30 anos e Salmo Pinheiro é jardineiro e realiza plantio de árvores há 38 anos.

O plantio desta terça-feira foi idealizado pelo Departamento de Silvicultura, da Secretaria de Agricultura, em parceria com o Departamento de Meio Ambiente da Secretaria da Educação. Moradores da comunidade também participaram do plantio.

As espécies plantadas foram: abacateiro, aroeira pimenteira, pata de vaca, amoreira, jacarandá mimoso, nêspera e pitangueira.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.