Alunos do 8º ano da Escola Estadual “Profª. Oscália Goes Correa Santos”, no Parque Universitário em Rio Claro, receberam nesta segunda-feira (25) a visita do prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, para um bate-papo sobre as atribuições do Executivo Municipal. A conversa foi realizada dentro de projeto desenvolvido em sala de aula com os estudantes sobre a Constituição Federal e os três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário. “Estudamos o funcionamento e as responsabilidades de cada poder”, explica a professora Talita Bordignon, idealizadora do projeto.

Juninho foi recebido pela diretora Eliene Vilela para um diálogo descontraído com os alunos. Geraldo Neto questionou o prefeito sobre melhorias na infraestrustura no entorno da escola, como ampliação da iluminação e pavimentação. Derick Cristian dos Santos solicitou apoio do prefeito junto ao governo estadual para cobrir a quadra da escola. Guilherme da Silva quis saber sobre os investimentos da prefeitura no setor de cultura.

Antes de responder as perguntas, Juninho traçou um breve histórico sobre sua vida e trajetória política. Falou um pouco sobre as atribuições do vereador, cargo que ocupou por três mandatos, e do prefeito. O prefeito observou que o Brasil vive um difícil momento político, mas as mudanças dependem da participação de todos, inclusive das crianças, que serão os futuros eleitores e políticos. Juninho ainda solicitou aos alunos que respeitem professores e ajudem a cuidar da escola e do bairro onde moram. “Se cada um fizer sua parte, teremos uma cidade ainda melhor”, assinalou.

Em resposta aos questionamentos das crianças, Juninho da Padaria falou sobre algumas das realizações da prefeitura em seu governo como a obtenção das certidões fiscais (CND e CRP), a implantação do Espaço Mais Saúde que já atendeu mais de 12 mil pessoas, compra de novos veículos para as áreas de segurança e saúde, investimento de R$ 485 mil em incentivo à cultura, conclusão de seis unidades de saúde e uma creche, conquista de mais cinco escolas para o município, entre outras.

 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.