Nessa sexta-feira (11) a vacinação de crianças contra a Covid será feita na escola Octávio José Chiossi, no Jardim Novo 1, e inclui alunos da escola Theodoro Koelle. A prefeitura de Rio Claro começou nesta semana a aplicar as doses em crianças de 5 a 11 anos na rede pública municipal. A Seção de Imunização da Vigilância Epidemiológica faz o atendimento das crianças em dois períodos: das 7 às 11 e das 13 às 17 horas.

A iniciativa foi tomada a partir de parceria da Fundação Municipal de Saúde e Secretaria Municipal da Educação, que definiram escolas que estão funcionando como posto de vacinação, atendendo também alunos de escolas próximas. O objetivo é facilitar o acesso das crianças à vacina contra a Covid.

Os responsáveis podem levar as crianças para a vacinação ou assinar “Termo de Assentimento Livre e Esclarecido” autorizando a vacinação, que é acompanhada pelos servidores das escolas municipais. É importante fazer o cadastro no site é www.vacinaja.sp.gov.br.

Nos casos em que os pais não podem se deslocar até a escola, a criança é atendida normalmente, desde que as crianças estejam com o termo social devidamente assinado pelos responsáveis.

A vacinação nas escolas se estende até 25 de fevereiro, com atendimento em 14 escolas. O cronograma prevê que as crianças que residem em Assistência e Ajapi serão vacinadas nas unidades de saúde da família destes distritos, por meio de agendamento realizado na própria unidade.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.