Alunos da Escola Marciano estiveram no Grupo JC de Comunicação

Vivian Guilherme

Alunos da Escola Marciano estiveram no Grupo JC de Comunicação
Alunos da Escola Marciano estiveram no Grupo JC de Comunicação

Alunos da Escola Estadual Marciano de Toledo Piza visitaram as instalações do Grupo JC de Comunicação nessa quinta-feira (10). Os alunos, que fazem parte da disciplina eletiva de jornalismo, puderam conhecer o dia a dia da Rádio Excelsior Jovem Pan News e também o Jornal Cidade. A jornalista Carla Hummel falou aos alunos e explicou como é feito o programa Jornal da Manhã na Rádio. Após acompanhar um dos boletins que é transmitido ao vivo, quatro alunos puderam vivenciar a realidade do jornal fazendo um teste. Os alunos Auane Braseliano da Silva, Leticia Arena, João Victor Garcia e Matheus Borges deram notícias e improvisaram ao microfone.

De acordo com os alunos da eletiva, o intuito é implantar uma rádio na escola. Para isso, buscam informações e conhecimento para realizar este sonho. Outra dificuldade é a aquisição de equipamentos, por isso, o aluno João Victor pediu a colaboração de quem pudesse doar caixas de som, microfones e outros equipamentos para que a rádio pudesse funcionar dentro da escola. Interessados em colaborar devem procurar a escola, que fica na Avenida Navarro de Andrade, nº139, no Cidade Nova. A unidade escolar funciona no sistema de ensino integral. No primeiro semestre, os alunos da eletiva elaboraram um jornal impresso a partir do programa JC na Escola. O resultado final do trabalho foi impresso pela Gráfica do JC.

Unidades escolares interessadas em conhecer o processo de confecção de um jornal ou de transmissão da rádio podem solicitar palestras ou a visita ao JC, através do programa JC na Escola. Agendamentos podem ser feitos, gratuitamente, através do telefone 3526-1022, com Ariane ou Vivian.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.