Certificados de conclusão foram entregues aos alunos das primeiras turmas do curso de manicure e pedicure, oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro em parceria com a Fundação Rotária, por meio do Rotary Club de Rio Claro Cidade Azul.

“Nosso objetivo é oferecer para cada vez mais pessoas oportunidades para se capacitarem e melhorarem sua renda e para isso as parcerias são fundamentais”, destaca Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social.

Os cursos de manicure e pedicure realizados no Jardim das Nações são direcionados aos moradores dos residenciais Jardim das Nações 1 e 2, com carga horária de 40 horas. “Em breve as aulas serão realizadas para mais duas turmas de alunos, que já realizaram as inscrições”, informa o diretor Wellington Oliveira. Ao todo 40 pessoas devem participar da qualificação.

A aula inaugural do curso foi realizada em fevereiro no condomínio Japão. Na ocasião Carmem Silvia Rozin Kleiner, presidente da Comissão de Projetos Humanitários do Rotary Cidade Azul, explicou o nome dado ao projeto: Mãos de Mães. “Queremos que essas mães se profissionalizem e possam trabalhar perto de seus filhos gerando renda para suas famílias”, disse lembrando que o Jardim das Nações é grande e possui amplo espaço para trabalhar.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.