Divulgação 

Mais duas turmas concluem nesta semana cursos de capacitação profissional oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro. Trinta e dois alunos, sendo 16 da turma de design de sobrancelhas e 16 do curso de manicure e pedicure estão entre os mais de 120 alunos que concluíram capacitações neste ano por intermédio do Centro de Qualificação Profissional, Inclusão Digital e Produtiva.

“É muito satisfatório poder auxiliar as pessoas com ferramentas capazes de promover melhores condições de vida”, afirma Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social. Os certificados serão entregues no último dia de aula de cada turma. Na quinta-feira (6) para os formandos do curso de design de sobrancelha e na terça-feira (11) para quem está concluindo o curso de manicure e pedicure.

No total, desde o início do ano mais de 400 pessoas iniciaram treinamentos oferecidos pelo Fundo Social, muitos deles ainda em andamento. Para dar continuidade a este ciclo que envolve aprendizado e oportunidade de emprego, novas turmas serão abertas e as inscrições já podem ser feitas no Centro de Qualificação Profissional, Inclusão Digital e Produtiva, na Avenida Visconde do Rio Claro, número 150, entre avenidas 28 e 30.

As inscrições estão abertas para os cursos de maquiagem, design de sobrancelhas, manicure e pedicure, massagem estética, tricô, bordado e crochê, básico em confeitaria e massas e molhos. Há ainda opções na área da construção civil, com cursos para assentador de pisos, encanador e pedreiro. Em Ajapi são ministradas aulas de pintura em tecido, pintura em fralda, pintura em tela, bordado e crochê, corte e costura molde pronto e costura industrial. Estão abertas inscrições também para o curso de padaria artesanal nas unidades do Panorama, Terra Nova e Santa Elisa.

Para se inscrever o candidato deve procurar o Centro de Qualificação da Visconde, onde o atendimento é de segunda a sexta, das 8 às 17 horas. Os inscritos devem ter idade mínima de 18 anos e é necessária a apresentação de cópia do RG, CPF e comprovante de residência.  Caso o número de interessados ultrapasse o número de vagas, haverá seleção de inscritos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.