Rio Claro está dando continuidade às ações do projeto Junho Verde Azul e na quinta-feira (21) realizou três oficinas de hortas chamadas “Arte da Vida”. Com a temática “Reciclagem”, as oficinas de hortas propuseram a construção de mini-hortas e hortas verticais sustentáveis com garrafas pet, customizadas pelos próprios alunos, utilizando hortaliças e práticas de plantio que fomentam a educação ambiental.

A ação foi realizada com alunos do quinto ano do ensino fundamental da escola municipal Antonio Sebastião da Silva. Cerca de 60 crianças foram divididas em três turmas, sendo duas no período da manhã e uma à tarde, para a realização das atividades.

“Nesses encontros, as crianças aprenderam a cultivar sua própria horta e receberam noções de sustentabilidade ambiental”, comenta o secretário municipal do Meio Ambiente, Ricardo Gobbi e Silva.

O projeto Junho Verde Azul consiste em 15 atividades que são realizadas ao longo do mês em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho. O evento é realizado pela prefeitura com apoio da BRK Ambiental, do Grupo Komedi, Unesp, Shopping Rio Claro, Grupo Palhaços Espaguetes e Covabra Supermercados.

A realização do Junho Verde Azul é mais uma ação que faz parte das diretivas do “Programa Município Verde Azul”, iniciativa do governo estadual que pontua investimentos ambientais feitos pelos municípios. As cidades que atingem a pontuação necessária obtêm o certificado e garantem prioridade na captação de recursos do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (Fecop).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.