Aluno de Rio Claro é destaque no WorldSkills

136

Vivian Guilherme

Luiz Felipe de Moraes de Souza, da unidade Senai RC, conquistou diploma de excelência em carpintaria na WorldSkills 2015
Luiz Felipe de Moraes de Souza, da unidade Senai RC, conquistou diploma de excelência em carpintaria na WorldSkills 2015

O Brasil foi o grande campeão da WorldSkills 2015, com 11 medalhas de ouro, 10 de prata e seis de bronze. Dentre os destaques está o rio-clarense Luiz Felipe de Moraes de Souza, do Senai Rio Claro, que conquistou o diploma de excelência em carpintaria.

O coordenador pedagógico do Senai, José Luís Pollo, explica que a WorldSkills tem uma forma diferenciada de pontuar e premiar os participantes. “Existe uma meta de pontos a atingir, ao chegar a esta meta o competidor também recebe um diploma e medalha de excelência. Pode ocorrer de todos os medalhistas terem diplomas de excelência, que é uma grande honraria para o competidor”, comenta.

Segundo Pollo, as medalhas de ouro, prata e bronze são entregues aos maiores pontuadores, porém não necessariamente são competidores com o mérito de diplomas de excelência, por não atingirem a pontuação para este diploma de excelência. “Cabe ressaltar que a diferença de pontos é muito pequena, em alguns casos um ou dois pontos”, esclarece.

Sobre Luiz Felipe, Pollo diz que na modalidade em que o rio-clarense disputou aconteceu um empate técnico nos dois primeiros lugares de excelência, ocorrendo dois medalhistas de ouro.

“Então, neste caso e por esse motivo, nenhuma prata, três bronze e mais cinco diplomas de excelência, onde está o Luiz, nosso competidor. Entre os nove melhores diplomas de excelência do mundo, na frente de muitos outros competidores na modalidade”, comemora o coordenador que destaca a felicidade e empolgação de todos do Senai com os resultados.

Em anos anteriores, o Senai RC se destacou com os alunos Conrado Rodrigues Cortez (1994), Matheus Meira Fiório (2011), Kelvin dos Santos Conceição (2013) e Leandro de Lima Rosolen (2011).

Qual sua opinião? Deixe um comentário: