Altimari exalta a reeleição de Dilma para seguimento de projetos

79

Ednéia Silva

O prefeito Du Altimari (PMDB) no estúdio da Rádio Excelsior Jovem Pan nessa segunda-feira
O prefeito Du Altimari (PMDB) no estúdio da Rádio Excelsior Jovem Pan nessa segunda-feira

Em entrevista ao programa Jornal da Manhã da Rádio Excelsior Jovem Pan nessa segunda-feira (27), o prefeito de Rio Claro, Du Altimari (PMDB), analisou o resultado das eleições presidenciais. A petista Dilma Rousseff foi reeleita para o cargo com pequena vantagem sobre o candidato tucano Aécio Neves: 51,63% contra 49,36% dos votos.

Para Altimari, o que precisa ser feito agora é analisar o perfil do Congresso Nacional. O prefeito avalia que não será fácil para Dilma a relação com o Congresso. Para ele, em seu primeiro mandato, a presidente deixou a desejar nesse quesito, não investindo no relacionamento com o Congresso. Ele espera que esse ponto seja revisto no novo mandato.

O eleitorado paulista mostrou apoio maciço ao PSDB nas urnas. Para Altimari, o governo precisa analisar o fato para verificar o que aconteceu no Estado de São Paulo. Segundo ele, mesmo nas cidades onde o governo federal teve presença marcante, isso não se refletiu em votos. Esse fato precisa ser analisado para se compreender melhor o recado das urnas.

Para Altimari, a reeleição de Dilma é positiva para Rio Claro, que poderá continuar os projetos em andamento com recursos do governo federal. Ele disse que temia por uma vitória tucana, porque não sabia se esses projetos teriam continuidade. Além disso, a vitória petista fortalece o grupo do governo municipal para as eleições municipais de 2016.

Sobre a divisão do país demonstrada nas urnas, Altimari acredita que isso ocorreu no calor da eleição, já que a discussão política acontece dentro do Congresso Nacional. A primeira coisa a ser feita é promover a reforma política para alterar o sistema político do país. Altimari defendeu ainda o financiamento público de campanha para acabar com a corrupção proveniente de financiamento privado para financiar as caras campanhas eleitorais.

Altimari diz que não tem como pensar em financiamento público de campanha com 32 partidos. O prefeito ressalta que o mundo tem apenas cinco linhas de pensamento: direita, esquerda, centro-direita, centro-esquerda e centro. Para ele, a reforma política tem que ser feita sob o risco de fragilizar o regime democrático.

4 COMENTÁRIOS

  1. AINDA BEM QUE RIO CLARO CORRESPONDEU A ALTURA CONTRA ESSE TAL PT QUE ALIADO AO PMDB FAZEM O TERROR NESTE PAIS. QUANTO AO Sr. DIZER QUE TEMIA POR UMA VITÓRIA TUCANA PODE TER CERTEZA DE QUE NÓS NÃO SOMOS COMO VOCES QUE FAZEM RETALIAÇÕES AOS ADVERSÁRIOS O PSDB É UM PARTIDO DE BOM SENSO E SE OS PROJETOS E3M ANDAMENTO SÃO VIÁVEIS E NÃO POSSUI FALCATROAS PODE TEWR CERTEZA DE QUE OS MESMOS IRIAM CONTINUAR.
    QUE PENA O BRASIL MAIS UMA VEZ DEU UM PASSO PARA TRAS, UMA PARCELA DE COMODISTAS E SEM AMOR PELA PÁTRIA COLABORARAM PARA PREVALECER O MAL NO PODER. SERA QUEW A PETROBRAS CONTINUARA SENDO SUGADA PELOS ALI BABA E OS 40 LLLLLLLLL.

  2. FICA BEM CLARO !!!!NOSSO PREFEITO NÃO CONHECE O * BRASIL*** DESENVOLVIDO !!!!QUEM REELEGEU A PRESIDENTA DILMA , PARA UM SEGUNDO MANDATO!!!FOI O PATERNALISMO IMPOSTO PELO P.T ONDE EMPOBRECE CADA VEZ A CLASSE MENOS FAVORECIDA ,DEIXA MAIS MISERÁVEL OS NORDESTINOS QUE SOBREVIVEM COM ESTAS BOLSAS FAMÍLIA QUE A VALE UM PÃO COM MANTEIGA $$$1,80 POR DIA,E CHEGA A $$70,00 POR MÊS QUE TROCA OS VOTOS POR ESTA MERRECA !!QUE NÃO CONTRIBUI ABSOLUTAMENTE NADA PARA O DESENVOLVIMENTO DE UM PAIS MAIS JUSTO !!!ELA VAI GOVERNAR PARA 50 MILHÕES QUE A ELEGERÃO ÁTROCA DE FAVORES!!MAS TE MAIS 50 MILHÕES DE BRASILEIROS CONSCIENTES!!E INTELIGENTES SUFICIENTE PARA COBRAR NO MAIOR RIGOR >>>>TUDO NOS MÍNIMOS DETALHES TUDO O QUE FOI PROMETIDO NA CAMPANHA DO P.T>>>>ELA SABE QUE QUALQUER DESLISE !!!!VAI SER REVERENCIÁVEL QUALQUER SITUAÇÃO ADVERSA !!!!!!RIO CLARO FOI UM DOS EXEMPLO !!!ELE SÓ TEVE 25% DOS VOTOS O QUE SIGNIFICA A INTELIGENCIA DOS ELEITORES RIO CLARENSE QUE NÃO SE COMPACTUA,COM MANEIRA CORRUPTA DE POLITICA SUJA IMPLANTADA >>>PT>>>E SEUS ALIADOS>>>>>>>>>DEMOCRACIA AS VEZES ELA PERVERSA!!ENGANA OS INTELIGENTES !!!E SATISFAZ OS BURROS>>>>>>>

  3. Quanta falta de conhecimento de história e geografia desse povo paulista. Vão pesquisar o histórico do PSDB, analisem a segurança (responsabilidade do estado), verifiquem a educação que está um caos devido a péssima administração desse partido, que ao invés de distribuir bolsas, como muitos propagam, distribui semianalfabetos para cumprir índices. Isso sem contar a falta de planejamento hídrico que repercutirá em impactos ecológicos extremamente negativos. Cidadãos que repetem o que não sabem…Só lamento…

  4. Faz necessário mudanças estruturais na gestão deste país, o desconforto não é em relação ao Bolsa Família muito pelo contrário, mas pela ausência de um programa de governo, por uma infinidades de obras iniciadas e não terminadas, pelos custos estratosféricos de muitas obras públicas, dentre outras coisas. A situação ainda mantém a maioria no congresso porém, alguns políticos que apoiam tenderão a questionar as pautas a serem votadas e não necessariamente seguirão orientações partidárias que confrontam com o interesse da população.
    Nas questões locais, a população já aclama por mudanças, maior dinâmica gestionária, maior desenvolvimento para geração de empregos de melhor qualidade, maior investimento e qualidade na área de infra-estrutura, a cidade por seu porte e tradição merece há muito tempo muito mais do que tem no que tange a oferta de serviços públicos.
    O resultado das eleições presidenciais na cidade, é o reflexo de o quão o povo anseia por mudanças e com certeza nas próximas eleições a resposta será dada pois como já dito, a obsolescência não poderá habitar o futuro desta cidade.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: