Anualmente, são 100 jovens rapazes que ingressam efetivamente no Tiro de Guerra de Rio Claro

Lucas Calore

Anualmente, são 100 jovens rapazes que ingressam efetivamente no Tiro de Guerra de Rio Claro
Anualmente, são 100 jovens rapazes que ingressam efetivamente no Tiro de Guerra de Rio Claro

Atenção, jovens que completam 18 anos em 2017. A partir do próximo dia 9 de janeiro tem início o alistamento militar para o Tiro de Guerra em Rio Claro.

Os rapazes nascidos no ano de 1999 devem obrigatoriamente comparecer até o dia 30 de junho à Junta Militar do município, na Avenida 8, nº 91, entre ruas 1 e 2, no Centro, de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 11h ou das 13h às 16h30, para se alistar.

Documentação

Segundo Conceição dos Santos, secretária da Junta do Serviço Militar da Cidade Azul, o jovem deve levar os documentos RG, CPF, certidão de nascimento, comprovante de endereço e escolaridade, além de uma foto 3X4 no momento do alistamento.

Trabalhos

A primeira chamada já ocorre no dia 20 de janeiro, sendo que outras quatro ocorrerão até o mês de agosto, quando há a seleção final. Os alistados neste ano começam o serviço militar no mês de março de 2018. Aproximadamente 1.800 jovens passam anualmente pelo processo seletivo. Desses 1.800 apenas 100 efetivamente ingressam no Tiro de Guerra e prestam o serviço militar.

Disciplina

Em entrevista recente, o primeiro-sargento e instrutor-chefe Fábio Alexandre Ferreira falou da importância do serviço prestado. “Adquirem uma visão bastante diferente em relação à sociedade e às autoridades. Passam a ter respeito e, principalmente na fase adulta, a identificação e admiração pelo trabalho das Forças Armadas. Com o tempo, percebem a importância dos valores que são passados e a influência em suas vidas”, disse.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.