Confira receita de QUICHE LIGHT

Favari Filho

“Sim, é muito importante o equilíbrio, aliás, equilíbrio é sem dúvida o ingrediente mais importante para uma alimentação balanceada”, enfatizou a nutricionista Patrícia Neves quando questionada pela reportagem sobre como manter uma alimentação saudável.  “Além do equilíbrio, a disciplina também é muito importante”, completou. Durante a reeducação alimentar – aquela que visa perder peso e ganhar qualidade de vida – “são necessárias refeições em horários corretos, de cinco a seis vezes ao dia”, explicou.

E quanto aos doces? Neste caso, Patrícia disse que a melhor maneira para manter o controle é realizar o maior número de refeições ao longo do dia, ou seja, “com a quantidade de alimentos estipulada em seu cardápio é possível controlar a fome”. Quando a vontade por um docinho bater, a nutricionista aconselhou optar por chocolate amargo [que traz mais benefícios], damasco seco [que contém poucas calorias e é rico em fibras] e castanhas [ricas em vitaminas, minerais e que ainda auxiliam na redução do colesterol-LDL e triglicérides], “mas não esqueça do equilíbrio, portanto nada de exagerar”, finalizou.

Confira receita de QUICHE LIGHT
Confira receita de QUICHE LIGHT

 [box]

RECEITA FÁCIL PARA UMA ALIMENTAÇÃO BALANCEADA

  QUICHE LIGHT

 

INGREDIENTES:

 MASSA:

3 ovos;

1/2 xícara de parmesão ralado [para quem tem intolerância à lactose, rale 1/3 xicara de queijo sem lactose];

3 colheres de farinha de aveia [para quem é celíaco substitua por aveia sem glúten];

3/4 de xícara de água;

1/2 noz moscada ralada [de preferência ralar na hora];

2 colheres de óleo de canola;

Sal a gosto;

Pimenta a gosto.

RECHEIO:

500g de peito de frango desfiado;

300g de cream cheese light [para quem tem intolerância à lactose, substitua por requeijão sem lactose];

1/2 cebola picada;

Manjericão, orégano e cebolinha a gosto.

Bata bem os ovos, o parmesão, a farinha de aveia, a água, a noz moscada, o óleo, o sal e a pimenta no liquidificador. Refogue o frango desfiado com a cebola. Depois acrescente o cream cheese e as ervas frescas picadas ao frango um pouco antes de desligar o fogo. Misture tudo, despeje em uma forma e leve ao forno pré-aquecido a 200° C por cinquenta minutos. [Em uma forma com fundo falso o prato fica mais bonito]

[/box]

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.