Rio Claro se prepara para aumento de temperatura

Imagem: Arquivo JC

Para hoje (15), em Rio Claro, a previsão aponta tempo estável com céu claro a poucas nuvens, sem chuvas e temperaturas em elevação. No entanto, à tarde, chuvas isoladas de curta duração podem se formar em algumas localidades. Já para o final de semana, tanto sábado (16) quanto domingo (17), a expectativa é de tempo estável, sem chuvas e temperaturas em ascensão.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso meteorológico especial de nível laranja (perigo) de onda de calor, devido ao fortalecimento de uma massa de ar quente que chega ao sudeste nesta sexta-feira. As temperaturas máximas podem superar os 40 graus no interior de São Paulo durante o final de semana, associadas a baixos índices de umidade relativa do ar.

A intensidade do aviso leva em consideração não apenas as altas temperaturas, mas também a persistência do fenômeno, que deve durar pelo menos quatro dias consecutivos. A temperatura mínima registrada hoje no campus da Unesp foi de 19.6 graus, com a máxima prevista de 36. Para o final de semana, as máximas devem variar entre 36 e 39 graus. Informações da estação Ceapla-Unesp e prefeitura de Rio Claro.

Mais em Dia a Dia:

Esgoto: reparo interdita trecho da rua 04, no centro, nesta quarta (28)

Mutirão retira mais de 6 toneladas de possíveis criadouros de dengue

Caixa Federal lança concurso com mais de 4 mil vagas disponíveis