Nesta semana Rio Claro registrou o óbito de um homem adulto, vítima de Covid, totalizando 668 desde o início da pandemia. A informação consta em boletim semanal divulgado nesta sexta-feira (2) pela Fundação Municipal de Saúde, que também aponta 102 novos casos da doença. Desde o boletim de 16 de setembro o município não tinha óbito por Covid.

O total de casos nesta pandemia chega a 32.547, com 31.744 pessoas recuperadas e 136 em isolamento domiciliar. Há três pacientes internados por conta da doença, sendo que uma pessoa está em UTI. Os dados incluem leitos de enfermaria e de UTI, públicos e particulares.

A Fundação de Saúde alerta a população sobre o aumento dos novos casos de Covid no município. A nova onda é atribuída a uma subvariante omicron, BQ.1 “Recomendamos fortemente a atualização do esquema vacinal para os faltosos”, destaca a presidente da FMS, Giulia Puttomatti.

Ainda que o número de internações, por enquanto, permaneça baixo, a Fundação de Saúde indica o retorno da utilização de máscaras ao frequentar locais fechados e ao se relacionar com outros de fora do domicílio, especialmente para idosos, pessoas com doenças crônicas e condições de imunossupressão. Pessoas com quadros de resfriados ou gripes, ainda que leves, devem permanecer de máscaras ao se relacionar com outras.

Vacinação- Rio Claro aplicou nesta campanha de vacinação contra a Covid 543.428 doses. Percentualmente, 94,99% da população rio-clarense recebeu ao menos uma dose de vacina contra a Covid.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Rio Claro confirma primeiro caso de dengue neste ano

Acidentes são registrados e motoristas apontam causa