O deputado Aldo Demarchi dedicou parte da agenda nos últimos dois dias à procura de soluções para a inclusão do dispositivo localizado no quilômetro 174+600 metros (trevo da Viviani) no pacote de obras que a concessionária Eixo-SP realizará no trecho urbano de Rio Claro da Rodovia Washington Luís (SP-310), além de buscar alternativas que permitam liberar os acessos ao bairro São Bento.

Ao lado do assessor parlamentar Milton Teixeira, que o acompanha nas atividades da Comissão de Transportes e Comunicações, o deputado esteve reunido terça-feira (7), na Assembleia Legislativa, com o chefe de Gabinete da Diretoria Geral da ARTESP, Luiz Claudio Marchesi.

Na pauta, a readequação do projeto que prevê diversas intervenções em seis quilômetros da Washington Luís para incluir o trevo da Viviani. Demarchi reafirmou a prioridade de que se resolva essa questão diante da importância do dispositivo no trânsito de veículos entre o centro da cidade e os bairros da região sul.

Será necessário um levantamento de custos que permita avaliar a possibilidade de incluir a obra nos investimentos previstos nos primeiros cinco anos de concessão ou promover a substituição de algum dispositivo cuja execução não seja considerada urgente.

Demarchi reafirmou a prioridade de que se resolva essa questão diante da importância de dispositivo no trânsito de veículos.

DER

Já nesta quarta-feira, o deputado foi recebido pelo superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Sérgio Codelo. A maior parte da conversa girou em torno dos bloqueios instalados nos quilômetros 183 e 184 da Washington Luís, sob alegação de evitar fuga de pedágio. Conforme havia sido discutido semana passada na reunião da qual participaram Aldo, Milton Teixeira, o presidente da Eixo, Sérgio Santillan, o prefeito Gustavo Perissinotto e os vereadores Serginho Carnevale e Val Demarchi, a alternativa mais viável talvez seja uma parceria público-privada da Prefeitura com a concessionária que envolva conservação da estrada municipal e controle de tráfego.

No DER, o deputado também despachou diversos requerimentos aprovados pela Comissão de Transportes e que reforçam o trabalho fiscalizador do colegiado. Para isso é fundamental dispor de informações completas e atualizadas sobre as concessões e tudo o que envolve a malha rodoviária paulista.