O deputado estadual Aldo Demarchi (União Brasil), ex-prefeito de Rio Claro, em entrevista ao Grupo JC. Foto: Arquivo JC.

Nesta semana o rio-clarense Aldo Demarchi (União Brasil) reassume cargo de deputado estadual na Assembleia Legislativa de São Paulo. O fato ocorre diante da renúncia do deputado estadual Coronel Telhada (SP), que deve assumir nesta quarta (8) ou quinta-feira (9) o mandato de deputado federal na Câmara dos Deputados, uma vez que é suplente, em substituição ao deputado federal Delegado Bruno Lima, que também renunciou para assumir a Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia, na Prefeitura de São Paulo.

“Conforme já aconteceu em abril do ano passado, quando assumi o sétimo mandato e fiquei até o final de dezembro, estou sempre à disposição da Alesp e do povo de São Paulo. Meu foco deverá continuar voltado ao Interior de São Paulo, com destaque para Rio Claro e região, principalmente, nas áreas de transportes, assistência social, educação profissionalizante, meio ambiente e agricultura natural”, comentou Aldo ao Jornal Cidade nessa terça-feira.

O trabalho, no ano passado, se encerrou em 31 de dezembro, quando o então secretário estadual da Casa Civil, Cauê Macris, retornou ao cargo de deputado estadual para concluir a legislatura referente às eleições de 2018, que segue até 14 de março. No dia seguinte, terá início o primeiro ano legislativo dos deputados eleitos para o mandato 2023-2027.

Na última eleição, Aldo recebeu 33.014 votos, sendo 16.717 somente em Rio Claro, onde houve 11 candidatos a deputados estaduais no total. Levantamento do JC mostrou que quase 55 mil votos foram dados a candidatos à Assembleia Estadual que são de fora do município, o que colaborou com a não eleição de nenhum rio-clarense à Alesp. Em entrevista ao JC na época, Aldo lamentou o fato. “Quem não tem representatividade não tem voz, não tem vez, e fica no fim da fila”, alertou o deputado na ocasião.

Tags: ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.