Ednéia Silva

O deputado estadual Aldo Demarchi (DEM) também tem seu nome cogitado pelo partido como pré-candidato às eleições municipais de 2016. Em entrevista ao programa Jornal da Manhã da Rádio Excelsior Jovem Pan News nessa terça-feira (29), Demarchi comentou que não descarta a indicação de seu nome para a disputa, mas destacou que não existe candidatura de si próprio ou candidato de um partido só. É preciso um grupo que tenha um bom projeto político.

O deputado comentou que o partido tem discutido seu nome, mas que há outros nomes à disposição. Para ele, é melhor ter vários candidatos disponíveis do que nenhum. Demarchi frisa que, independentemente de quem será o prefeito, terá de ter um bom projeto, além do apoio de pessoas comprometidas com o projeto a ser executado. Além disso, ele disse que já teve oito eleições vitoriosas e nunca deixou de fazer pesquisa. Para ele, a pesquisa é importante pois não importa quem pleiteia a candidatura, a escolha é feita pelo povo.

Aldo Demarchi na Rádio Excelsior Jovem Pan News
Aldo Demarchi na Rádio Excelsior Jovem Pan News

Ele comentou a candidatura do vereador Juninho da Padaria. De acordo com ele, o parlamentar é uma força jovem que está em seu terceiro mandato e vem fazendo um trabalho sério e comprometido com as causas populares. Afirma que o próximo prefeito terá que diminuir a máquina pública porque ninguém mais aguenta recolher impostos para pagar “tanta gente sem fazer nada”. A administração pública tem que ter uma gestão moderna, e fazer economia com eficiência.

Ele comenta que a carga tributária é muito alta e vai criar um problema com inadimplência. Isso porque o cidadão não deixará de instruir o filho ou colocar comida na mesa para pagar impostos. Por isso, é preciso fazer com que a máquina pública gire e preste bons serviços. “Sou favorável que o poder pública saia em favor das parcerias público-privadas”, defende. Como exemplo ele citou o Poupatempo, o restaurante Bom Prato e AME (Ambulatório Médico de Especialidades), onde o governo estadual paga pelos serviços prestados à população. “Em minha opinião, esse é o modelo e não tem outro”, frisa.

Para ele, o Brasil é um país com enorme potencial, o que falta é gente que o gerencie com responsabilidade. Sobre a crise, Demarchi disse que o país vai superá-la, mas defendeu a renúncia da presidente Dilma Rousseff. Segundo ele, essa medida seria menos traumática que o impeachment e quanto mais a situação se arrastar, pior será. Para ele, do jeito que está não há outro caminho, visto que hoje a presidente não tem maioria no Congresso. Por fim, o deputado defendeu a troca do presidencialismo pelo parlamentarismo, regime que ele considera ideal para o país.

O áudio completo com a entrevista pode ser conferido clicando aqui.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.