Antonio Archangelo/Coluna PolítiKa

O deputado estadual Aldo Demarchi (DEM) é um dos nomes fortes da oposição para a eleição municipal de 2016
O deputado estadual Aldo Demarchi (DEM) é um dos nomes fortes da oposição para a eleição municipal de 2016

O deputado estadual Aldo Demarchi, liderança do Democratas na região, defendeu, na quarta-feira, 19 de agosto, que o candidato a prefeito da oposição tenha, entre algumas características, “experiência em gestão pública moderna”.

Em entrevista à Coluna, Demarchi ressaltou sua trajetória política. “Desde que ingressei na política, jamais participei de eleições por iniciativa própria. Em 1976, quando fui um dos vereadores mais votados de Rio Claro, entrei na disputa incentivado pelos integrantes da Associação dos Funcionários da CESP, entidade que presidi duas vezes”, pontuou.

Ele ainda mencionou a importância do consenso para escolha do futuro candidato do grupo oposicionista. “De lá para cá, fortaleci cada vez mais a convicção de que ninguém é candidato de si próprio. Portanto, entendo que o nome a ser definido para nos representar em 2016 sairá do consenso de um grupo comprometido com o mesmo projeto em benefício de Rio Claro”, defendeu o deputado.

“Essa pessoa, obviamente, deverá possuir algumas características, entre elas a experiência em gestão pública moderna. Isso ajudará a cidade a avançar. Também considero fundamental que implantemos um modelo enxuto de administração municipal, pelo qual seja priorizada a competência de seus integrantes”, concluiu. O deputado tomou posse, em março, para exercer o sexto mandato consecutivo na Assembleia Legislativa de São Paulo. Em outubro do ano passado, em entrevista ao Jornal Cidade, Demarchi disse que, “quando você sai incólume, você fica mais satisfeito ainda, com uma campanha muito barata em relação às campanhas monetaristas que vi por aí. Percebo que foi uma votação de qualidade e isso faz com que aumente demais a nossa responsabilidade neste mandato, na pior das hipóteses de manter o nível de mandato nos últimos anos”, ao comentar sua reeleição.

SÉRIE DE ENTREVISTAS

>>> “Se necessário, o próximo prefeito terá de reduzir comissionados e secretarias”, diz Zaine

>>> “Candidato tem que dar um indicativo claro de que fará um governo de ruptura”, diz João Walter

>>> “Vou continuar trabalhando e agradeço pelo apoio”, diz Juninho da Padaria

>>> “Precisamos romper com a polarização política que vivemos há décadas”, diz Valdanha

>>> “Candidatura não se viabiliza por vontade individual de quem quer que seja”, diz Agnelo

>>> “Precisamos de um novo distrito industrial para Rio Claro”, avalia Ronald Penteado

>>> “Tenho convicção de que RC aumentou seu protagonismo e fará ainda mais”, diz Perissinotto

>>> Olga Salomão defende a “desprivatização do poder público” para Rio Claro avançar

>>> “Temos que acabar com as maracutaias que existem na prefeitura”, defende Mário Zaia

>>> “Quando pensarmos em Rio Claro para 30 anos, teremos um bom prefeito”, diz Matteo

>>> “Se tiver condições jurídicas e de saúde, oferecerei meu nome”, diz Nevoeiro Júnior

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.