À esquerda, Aldo Demarchi (Dem) discursa no evento

Antonio Archangelo/Coluna PolítiKa

À esquerda, Aldo Demarchi (Dem) discursa no evento
À esquerda, Aldo Demarchi (Dem) discursa no evento

A vinda do governador Geraldo Alckmin (PSDB) para entrega do novo contorno viário de Charqueada mobilizou o setor político de Rio Claro. O deputado estadual Aldo Demarchi (DEM) acompanhou o governador na solenidade de inauguração.

Integrante da Comissão de Transportes e Comunicações da Assembleia Legislativa, Aldo ressaltou a importância da obra para a cidade e região. “Era uma reivindicação antiga da população, que agora passa a ter mais segurança no tráfego urbano”, disse o deputado.

Já o prefeito Du Altimari (PMDB) foi ao evento para cobrar maior segurança pública para o município. De acordo com a nota enviada pela assessoria de imprensa da prefeitura, “a criminalidade no município tem sido pauta constante no diálogo entre a prefeitura e o governo estadual”.

Du Altimari com o governador Geraldo Alckmin
Du Altimari com o governador Geraldo Alckmin

A reivindicação do município é que o governo do estado adote ações concretas para reverter a situação. “A sociedade rio-clarense está perdendo com esse quadro, famílias estão sendo destruídas e a vida de muitos jovens, desperdiçada”, assinala o prefeito, que defende a implantação de uma segunda companhia de polícia no município. “Isso é realidade em várias cidades do porte de Rio Claro”, ressaltou o prefeito.

Conforme assinala Altimari, o governo municipal tem se empenhado para colaborar com a segurança pública. A prefeitura mantém Guarda Civil armada, paga aluguel de imóveis para o setor de segurança pública, fornece combustível para viaturas, implantou câmeras de monitoramento e desenvolve programas sociais.

Os investimentos em educação também são destaque, com a criação de centenas de vagas em cursos de qualificação profissional e em programas de atividades no período contraescolar para alunos da rede pública municipal de ensino, além de amplo programa de incentivo à economia solidária. Entre outras ações.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%