Além de nova escola para ensinos Fundamental e Médio, Governo do Estado garantiu convênio para quatro unidades do Creche-Escola
Além de nova escola para ensinos Fundamental e Médio, Governo do Estado garantiu convênio para quatro unidades do Creche-Escola

 

O Diário Oficial do Estado de quinta-feira (30) publicou o Decreto 60.105, assinado no último dia 28 pelo governador Geraldo Alckmin, que autoriza o recebimento em doação de uma área de cinco mil metros quadrados pertencente ao município de Rio Claro, localizada na Avenida 40, entre ruas 17 e 21, Jardim Wenzel, conforme prevê a Lei 4.258, aprovada pela Câmara de Vereadores em novembro de 2011.

No terreno, a Secretaria da Educação vai construir uma escola de Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e Ensino Médio. “Serão doze salas de aula”, informa o deputado estadual Aldo Demarchi. “Isso é mais uma evidência da atenção que o governador Alckmin dedica a Rio Claro”, avalia o deputado.

“Recentemente, também fomos contemplados com quatro unidades do programa Creche-Escola, cada uma capaz de atender cerca de 150 crianças. Isso deverá praticamente zerar o déficit do setor na cidade”, acrescenta Demarchi. “A contrapartida da prefeitura, a exemplo da nova escola, é a doação das áreas. Quanto mais rápido isso acontecer, mais cedo as creches entrarão em atividade”, observa.

Para Demarchi, o Creche-Escola é tanto uma ação social como educacional, ao permitir que as mulheres saiam tranquilas para o mercado de trabalho, enquanto as crianças são preparadas para o futuro. “A formação do ser humano começa nos primeiros anos de vida. Este é o foco mais importante do programa”, afirma.

Esta é uma reprodução da notícia publicada na edição impressa do Jornal Cidade 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.