Lucas Calore

Geraldo Alckmin, governador do Estado de São Paulo anunciou na manhã desta sexta-feira (4) que a reorganização escolar em 2016 está suspensa. A polêmica reestruturação previa o fechamento de 94 escolas, que afetaria cerca de 300 mil alunos.

Muitos protestos foram organizados em todo o estado e unidades escolares foram ocupadas pelos estudantes contrários à decisão. Segundo a Secretaria de Educação, 196 escolas estão ocupadas por alunos. Já a Apeoesp, sindicato dos professores, afirma que são 205 no total.

>>> VÍDEO: Mães protestam contra possível fechamento de escola em  Assistência

Ainda nesta sexta-feira, o instituto Datafolha divulgou o resultado de uma pesquisa que afirma que a popularidade de Alckmin atingiu o menor índice da história, com apenas 28% de aprovação.

RENÚNCIA

O rio-clarense Herman Voorward, secretário da educação do estado, pediu para deixar o comando da pasta após o anúncio da suspensão da reorganização escolar.

RIO CLARO

No município de Rio Claro, duas escolas seriam afetadas. Prof. Délcio Báccaro, localizada no Jardim Inocoop, e E.E. Prof. João Negrão Filho, que fica no Jardim Guanabara II. Essas duas escolas deveriam passar a ter ciclo único em 2016.

Mais informações você confere na edição do JC deste sábado (5). 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.